Âncora do CBN Madrugada, Paulo Galvão, é Celebrado como o Melhor Apresentador pela APCA
Vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes, Paulo Galvão comanda o programa desde novembro de 2018. Saiba mais
Crédito: CBN
O júri de Rádio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) divulgou os programas e radialistas premiados da categoria em 2022. Paulo Galvão, âncora do CBN Madrugada, levou o prêmio de melhor apresentador.
Paulo é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação na área econômica pela PUC, mestrado em Relações Internacionais pela UNESP e licenciado em história pela USP. Com 29 anos de experiência em rádio, o profissional assumiu o CBN Madrugada em novembro de 2018 e, desde então, comanda entrevistas com leveza e sempre atualiza o noticiário com os fatos relevantes do dia entre 0h e 5h da manhã.
Não foi a primeira vez que Paulo Galvão foi reconhecido pelo seu trabalho. O profissional já venceu o Prêmio Caixa de Jornalismo Digital e o Prêmio IGE, além de já ter sido finalista do Prêmio APCA na mesma categoria que venceu agora (a de melhor apresentador) nos anos de 2016, 2019, 2020 e 2021.
Além de Paulo Galvão, o júri também distribuiu os seguintes prêmios:
- Grande Prêmio da Crítica: Silvio Di Nardo (in memorian)
- Valorização do Rádio: USP FM. 100 Anos do Rádio – Cido Tavares (apresentação e produção sonora)
- Melhor Programa: Quem Ama, não Esquece – Band FM
- Produção: Silvania Alves – O Pulo do Gato / Rádio Bandeirantes
- Podcast: Mano a Mano, com Mano Brown (Spotify)
- Produção e Apresentação Musical: Fabiane Pereira – Novabrasil FM e site Papo de Música
O Prêmio APCA é um prêmio brasileiro criado em 1956 pela Associação Paulista de Críticos Teatrais (atual Associação Paulista de Críticos de Arte) com foco em doze áreas culturais: Arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, moda, música erudita, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. É reconhecido como a mais tradicional premiação brasileira na área de cultura.
0 Comments